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jul

TÁ ONLINE?

VOCÊ TEM IDEIA DA IMPORTÂNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS PARA A SUA EMPRESA? VEM QUE A GENTE TE CONTA!
POR YULLE MARQUES

Tenho certeza que você está sempre conectado ao Facebook, Instagram, Snapchat e Twitter, não é mesmo? As mídias sociais ganham cada vez mais adeptos e, todos os dias, uma novidade surge para aproximar as pessoas e gerar essa rede de compartilhamentos tão intensa. A exposição constante e as informações de fácil acesso conquistam a atenção de jovens e adultos, e por que não da sua empresa?

Como diz aquela frase: É preciso ser visto para ser lembrado. E atualmente, uma das melhores formas de fixação de marcas e divulgação se encontra online. Os usuários dedicam grande parte do seu tempo à conexão, o que faz com que essas mídias sejam de extrema importância para empresas que querem se expandir e, principalmente, ouvir o que seu público deseja.

Você sabia que no Brasil são mais de 103 milhões de contas ativas nas redes sociais? Toda essa quantidade de conexões pode trazer inúmeros benefícios para uma empresa, desde que as estratégias sejam bem utilizadas e desenvolvidas de acordo com o público alvo. Não basta postar aleatoriamente: é preciso que seu canal leve informações relevantes a quem estiver lendo, de modo que se criem DIÁLOGOS e não só um “depósito” de propagandas.

Para isso, nos atentamos a definir estratégias de marketing que atinjam os potenciais clientes da empresa, chegando até eles através de suas redes sociais. Como a distribuição de informações tende a ser cada dia mais intensa e rápida, é preciso que a publicidade consiga prender a atenção do seu público à primeira vista. Mas como? Sendo atrativa! Seja pela cor utilizada, pela linguagem ou tipo de escrita escolhida. O essencial é que haja esse primeiro impacto, para que o cliente se atraia e busque o que sua empresa oferece.

Outra parte importante das redes sociais é ouvir a opinião dos clientes. Em suas mídias pessoais, os usuários tem voz e “poder”. Um post negativo sobre uma empresa ou um serviço, pode gerar um grande problema se não for solucionado a tempo. Esses usuários querem ser respondidos com atenção, terem suas dúvidas esclarecidas e expor suas visões sobre o que consomem ou adquirem. Por isso é essencial que a empresa se atente a esses detalhes e esteja presente aonde seu consumidor estiver!

É aí que a gente também atua! Gerenciando as mídias de nossos clientes, utilizando os melhores recursos e uma linguagem direcionada. Para cada empresa, é preciso desenvolver uma estratégia de comunicação: estudamos o público alvo, definimos cronogramas de movimentação e analisamos os resultados. Assim é possível enxergar o resultado de forma aprofundada, mostrando o que vem sendo feito pela empresa e como essas informações chegam em quem está conectado a ela. As mídias sociais já deixaram de ser apenas um meio de aproximação pessoal há muito tempo! Hoje elas recebem mais atenção, investimento das empresas e são de extrema importância na consolidação de uma marca.

Depois de tudo isso, você ainda tem dúvidas se deve ou não colocar sua empresa nas redes? CORRE PARA A INTERNET! Ah, aproveita e dá uma olhada no que a Ideia Brasil já desenvolve com marcas como: AdmissãoSkill LavrasBy Moto e Tutor&All.